RSS

Final Fantasy VII - PSX

É esse é com certeza o mais famosos dos Final Fantasies existente. Ele foi lançado em 1997 para playstaion.

O Final Fantasy VII começou a ser desenvolvido quando a Square abandonou a Nintendo e começou a desenvolver jogos com a Sony. Segundo a Square, a razão da mudança foi devido às limitações que causava o Cartucho (investimento forte da Nintendo na época).

Foi o primeiro jogo da série Final Fantasy a ser desenvolvida para PlayStation, e depois também lançado para PC. E o primeiro da série com gráficos gerados em 3D .

As versões para PlayStation foram produzidas na América do Norte, Europa e Austrália pela Sony Computer Entertainment, e a versão para PC nos EUA pela Eidos Interactive. As versões para Playstation na América do Norte foram bastante criticadas, devido aos erros gramaticais. Para manter fidelidade ao jogo, a própria Square foi quem o traduziu (de japonês para inglês). A versão para PC teve diversos erros corrigidos.

Esse novo empreendimento da Square em pouco tempo virou febre no mundo todo; vendeu 2,5 milhões de cópias em apenas um final de semana, e 9,8 milhões de cópias até hoje, batendo o recorde de vendas da série e estimulando a venda de consoles PlayStation. É um marco em desenvolvimento técnico e artístico, considerado como um dos jogos mais influentes da história dos videogames e um dos fatores decisivos que deu à Sony a liderança no mercado.

Os gráficos não eram grandes coisas mas ainda assim foi um marco para a época.


Esse é mais do que imperdível:


Obs: Há rumores da Square-Enix estar desenvolvendo um remake do Final Fantasy VII para PS3...


Download ISO PSX:

CD1:

CD2:

CD3:





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 Comentários:

Postar um comentário