A produtora japonesa Square Enix Holdings se prepara para lançar a última edição da série de jogos "Final fantasy" em 17 de dezembro no Japão. "Final Fantasy XIII" será vendida exclusivamente para o PlayStation 3 (PS3) no mercado japonês, enquanto na América do Norte e na Europa o jogo poderá ser utilizado tanto no console da Sony como no Xbox 360, da Microsoft.
Imagem capturada da versão de demonstração de 'Final fantasy XIII' mostra cena de combate do jogo de RPG para Xbox 360 e PlayStation 3 (Foto: Divulgação/Kotaku)
A data de lançamento de "Final fantasy XIII", bem na época de compras de Natal, pode ajudar a incrementar as vendas do PS3 no mercado japonês. O novo título será vendido por cerca de US$ 100 no Japão, segundo a produtora, que planeja lançar a nova versão no exterior na primavera de 2010.
Versão demo de 'Final fantasy XIII' acompanha o Blu-ray do filme 'Final fantasy VII: advent children complete', lançado em abril no Japão. (Foto: Divulgação/Kotaku)
A Sony e a Microsoft esperam que os lançamentos de títulos tão aguardados, como o "Final Fantasy XIII", ajudem a conduzir as vendas dos seus consoles, que estão atrás do Wii, da Nintendo.
Tanto a Sony como a Microsoft recentemente cortaram os preços de seus videogames para estimular a demanda na preparação para a temporada de compras de fim de ano.
'Final fantasy XIII' é produzido pela japonesa Square Enix, que também tem em seu catálogo outros RPGs, como 'Kingdom hearts' e 'Dragon quest' (Foto: Divulgação/Kotaku)
A série "Final fantasy" vendeu mais de 85 milhões de unidades no mundo todo desde que o primeiro lançamento em 1987, superando facilmente as 55,5 milhões de unidades vendidas do "Pro Evolution Soccer", da Konami, e as 41 milhões de unidades do título "Resident Evil", da Capcom.
0 Comentários:
Postar um comentário